Comunicação - DICOM

Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Amapá é responsável pela divulgação da imagem, das missões e das ações e diretrizes estratégicas da PMAP.

A Diretoria está estruturada em três áreas de atuação sob as seguintes divisões: de Imprensa, Cerimonial e Marketing. A Divisão de Imprensa e Marketing produz conteúdo a fim de informar aos cidadãos sobre as ações desenvolvidas pela Polícia Militar e os resultados obtidos nas operações, além de coordenar o sítio, o Programa de Rádio Polícia Militar e a Comunidade, como também as redes sociais.

Com a modificação da comunicação e o advento das redes sociais on-line a DICOM se adequou a essas novas mídias, utilizando-as como ferramenta para informar as pessoas de maneira mais célere e mais econômica que as mídias convencionais.

As redes sociais on-line utilizadas pela PMAP são: Facebook, Instagram, Youtube e WhatsApp. A página do Facebook é alimentada diariamente com informações diárias das ações policiais de maior relevância social e ainda, promove o próprio policial militar, elevando a autoestima dos membros da corporação, principalmente nos períodos das datas comemorativas mais importantes para os militares.

Compete a Divisão de Cerimonial organizar e divulgar a realização de grandes solenidades cívico-militares e eventos sociais institucionais, bem como, supervisionar cada solenidade realizada pelas Unidades.

Portanto, a Diretoria de Comunicação tem como objetivo planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação institucional junta à sociedade civil e ao público interno.

 



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá