segunda, 04 de dezembro de 2017 - 10:21h - visualizações: 5872
PM cria Batalhão de Força Tática
Com a implantação do batalhão o policiamento diário será reforçado.
Por: Diretoria de Comunicação da PM

Polícia Militar do Amapá começa a operar a partir de segunda-feira, 4, com uma nova tropa no policiamento especializado. Trata-se do Batalhão de Força Tática, que tem a missão de realizar o policiamento ostensivo de maior complexidade, além de atuar em ocorrências que fujam do cotidiano.

Entre as demandas da nova unidade, estão o controle de manifestações populares, sequestros e assaltos com reféns. Para se tornarem aptos a desenvolver suas funções na nova unidade, os 84 policiais passaram por um Curso de Força Tática, cujo encerramento foi na manhã desta sexta com a entrega de certificados.

O Batalhão de Força Tática, que substituiu o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizando (BRPM), terá como comandante o major André Carvalho.

Com a implantação do batalhão, conforme o major, o policiamento diário será reforçado. A unidade tem como missão fortalecer, diariamente, o trabalho ostensivo. “Estamos ampliando a capacidade de policiamento tático da cidade. O investimento do governo do Estado na segurança pública é de extrema importância para a diminuição da criminalidade”, frisou o comandante.
Na ocasião, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entregou à Polícia Militar 20 novas motocicletas. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar, com contrapartida do Estado, e serão usados no reforço do policiamento da capital.

“As novas motocicletas vão aumentar a eficiência do policiamento, em função da mobilidade proporcionada diante das dificuldades do trânsito, principalmente nas áreas de difícil acesso”, destacou o secretário de Segurança Pública, Ericlaudio Alencar, complementando que “a criação do Batalhão de Força Tática, com policiais treinados, para atuar nos casos de grande complexidade, sem dúvida alguma, só reforça a segurança pública”.

Para o comandante-geral da PM/AP, coronel Rodolfo Pereira, a implantação da Força Tática é um avanço na corporação. “Nossas equipes de patrulhamento tático foram treinadas para uma ligeira resposta, de forma enérgica, combatendo a criminalidade em todo o Estado. Além dos benefícios para a sociedade em geral, é um grande avanço para a polícia”, explicou o comandante.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá